Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Você sabe quem é o Capitão?

23.8.13 Capitão Tutano 0 Comments Category : ,

Um breve post sobre o dono desde humilde blog


Capitão Tutano, o Super Herói brasileiro


Ele veio ao mundo para ajudar as pessoas e combater o crime. Pelo menos é isso que ele diz e tenta fazer. Capitão Tutano surgiu do nada, um dia simplesmente apareceu e tomou para si a tarefa de por ordem em uma sociedade confusa, caótica e cheia de crimes.



E quando eu digo surgiu é por que sua origem é um mistério. Ninguém jamais soube como esse esqueleto vigilante apareceu na cidade, muito menos como consegue ficar de pé e agir como se estivesse vivo. Seria um zumbi? Uma experiência mal sucedida de algum cientista louco? O resultado de uma magia negra muito forte? Isso ninguém sabe responder, talvez nem mesmo ele.
O fato é que esse super Herói tipicamente brasileiro defende a cidade de Sebastião City com bravura, determinação e bondade, até mesmo por que é só isso que ele tem, afinal, nosso grande guerreiro não possui nenhum tipo de super poder, nenhum mesmo. Na verdade ele não pode morrer, afinal, já está tecnicamente morto. Mas sua imortalidade não é uma grande vantagem, já que o infeliz mesmo não tendo sistema nervoso ainda pode sentir dor (wtf!). O que é péssimo quando se possui a estranha habilidade de atrair confusão para si mesmo.


Por mais que Capitão se empenhe em defender a cidade as pessoas parecem não o levar muito a sério. É como se elas não acreditassem no potencial dele. Na verdade as pessoas acabam abusando da bondade de nosso herói.


Mas o Capitão nunca se abala, está sempre lá, em alerta, para atender o chamado da justiça, seja do tipo que for.



Outra coisa marcante do Capitão é que diferente dos Super Heróis gringos ele não possui muitos recursos, na verdade ele não possui recurso algum. Eu até diria que ele é quase um mendigo.


O QG do Super Herói brasileiro é o quartinho dos fundos de um bar. É lá onde ele mora de favor. O bar em questão é de Seu Joaquim, um português que é o maior e único benfeitor de nosso herói. Não bastasse a pobreza, a falta de poderes e a descrença o Capitão ainda conta com um tremendo azar.



Porém o que se pode destacar de positivo no Capitão é seu otimismo, na verdade parece que o que lhe falta em tudo lhe sobra em esperança que as coisas possam dar certo com trabalho e esforço.  Capitão realmente faz júz ao país que defende.
No quesito romance Capitão também nunca foi lá essas coisas. Afinal, que garota ia querer namorar um esqueleto ambulante que não tem onde cair morto (ops!)? Mas um belo dia, cansado de tanta solidão Capitão resolve bolar um concurso para arranjar uma namorada e para sua surpresa apareceram algumas candidatas. Mesmo que muitas viessem apenas com segundas intenções (que não eram as que ele queria).




Quando nosso herói estava prestes a desistir ele encontra sua amada. Bem, não era lá o que ele imaginava, mas antes mal acompanhado do que só.





Agora Capitão tem sua própria Lois Lane gótica, motoqueira e sem medo de aventuras. Coitado. Ele já não tinha problemas demais?
Assim é o Capitão Tutano. Um herói moderno, que combina perfeitamente com a sociedade que defende. Um herói tipicamente brasileiro.







Roteiros: Filipe Anderson

Desenhos: Renan Ribeiro Adão, Anderson Maia e Antonio Wellington 

RELATED POSTS

0 comentários